BLOG

As Principais Diferenças Entre os Tipos de Hospedagem

COMPARTILHAR:

Para cada tipo de viagem existe um tipo de hospedagem ideal! Saber escolher entre hotéis, pousadas, repúblicas e demais opções garante que tudo que você planejou aconteça exatamente como o esperado.

É fato que cada pessoa tem seu próprio estilo de viagem, alguns só saem de suas casas em busca de aventura e criar laços com pessoas locais, fazendo amigos durante todo o trajeto.

Outros gostam de tirar férias para curtir o melhor tipo de hospedagem e passar dias luxuosos na cidade visitada, por isso, é preciso entender quais os tipos de hospedagem mais combinam com você e suas necessidades para o seu próximo destino turístico.

Assim, você saberá exatamente o que procurar para ter todos os seus desejos atendidos. Confira nossas dicas a seguir.
 

Tipos de Hospedagem e Suas Características

 

Confira as diferenças entre os tipos de hospedagens mais comuns:
 

Hotel

 

Os hotéis são a alternativa mais comum entre a maioria dos viajantes independente do estilo de viagem.

Nos hotéis os hóspedes são acomodados em quartos mobiliados com o que pode ser necessário para que a estadia seja confortável e funcional, é comum que os hotéis oferecem café da manhã, acesso à internet gratuito, banheiro privativo no quarto e estacionamento, que são facilidades importantes para que a estadia seja mais confortável.
 

Pousada

 

Com um estilo de hospedagem mais intimista, as pousadas geralmente estão em plano horizontal, sendo compostas por um único prédio ou por vários chalés ou bangalôs, tornando a hospedagem mais privativa.

O atendimento nas pousadas costuma ser mais próximo oferecendo aos clientes um ambiente mais familiar quando comparado ao ambiente dos hotéis.

Pousadas costumam ser uma boa opção para quem deseja fazer uma viagem romântica a dois.
 

Resort

 

Acima até mesmo dos hotéis no que diz respeito à estrutura e serviços, os resorts são voltados para o lazer e entretenimento dos hóspedes, sendo o local perfeito para passar férias.

Nesse tipo de hospedagem pode-se passar o dia inteiro sem sequer sair do resort, uma vez que várias programações são feitas para mimar os hóspedes, incluindo tratamentos de beleza e relaxamento.

Assim, o passeio é por si só a estadia, tornando a viagem um momento de relaxamento e despreocupação total.

Logicamente, tudo isso tem um preço que costuma ser menos acessível do que hotéis e pousadas, principalmente porque os resorts costumam oferecer pacotes all inclusive, oferecendo ao hóspede todas as refeições em diferentes restaurantes localizados dentro do resort.

Nos pacotes all inclusive o hóspede tem a liberdade de aproveitar tudo que é oferecido no complexo sem precisar pagar nenhum valor extra, o que pode acabar saindo bem mais caro que uma hospedagem em hotel ou pousada na mesma região onde o resort se encontra.
 

Hostel

 

A hospedagem mais simples de nossa lista é o hostel, que é um estilo de estadia perfeita para quem está passeando em busca de se divertir na cidade que visita e tem na hospedagem apenas um ponto de apoio para dormir e fazer amigos.

Nos hostels o visitante tem a oportunidade de conviver com diferentes pessoas e criar laços a partir dessa convivência, o que enriquece a experiência da viagem.

Geralmente os quartos e banheiros dos hostels são compartilhados, sendo uma experiência ainda mais interessante quando se está viajando com um grupo de amigos, permitindo que todos fiquem alojados no mesmo quarto e a diversão seja prolongada.

Para muitos essa é uma experiência desconfortável, o que torna os hostels uma opção a ser considerada apenas por causa da economia.

 

Aluguel Por Temporada

 

Muito comum em cidades de praia, o aluguel de imóveis por temporada é uma excelente forma de viver uma experiência de morador local.

Essa é uma opção bastante prática e econômica para quem está viajando com muitos amigos ou com a família toda, levando em consideração que se pode ficar em uma só hospedagem dividindo os custos, além de poder preparar suas refeições na casa, evitando gastar com a alimentação no local.

Por ser um imóvel mobiliado, a tendência é que seja uma hospedagem bastante confortável e divertida para todos os envolvidos.

Não ter os mimos de um hotel, onde você acorda com um delicioso café da manhã e sua cama é diariamente feita por um funcionário é uma das desvantagens desse tipo de acomodação.

Independente do seu estilo de viagem, o Pampa Hotel está preparado para te receber com conforto e tornar a sua estadia positivamente inesquecível.

COMPARTILHAR:

MAIS POSTS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Depois de uma noite bem dormida, nada melhor que um bom café da manhã. Aqui no Pampa Hotel, o café da manhã está incluso na diária e a gente prepara tudo com o maior carinho para você!