NOTÍCIAS

Como aproveitar sua viagem de férias com a família

COMPARTILHAR:

Quando o assunto é viagem, tomamos várias medidas para não perder nenhum momento da trajetória percorrida até o destino. Muitos acreditam que a melhor parte da viagem é quando se chega ao destino desejado, mas não é bem assim. A viagem já começa durante o caminho, logo, as mais diferentes paisagens visualizadas e toda a interação que vivenciamos durante o percurso, podem fazer de nossa viagem uma experiência inesquecível.

Depois de encarar um longo tempo trabalhando ou estudando, pensamos logo em realizar uma viagem sozinho ou com a família para relaxar e se isolar do mundo, ou seja, esquecer dos problemas e aproveitar cada momento da viagem. Mas em alguns casos, a maioria das pessoas não consegue aproveitar a viagem da forma que planejou e volta mais tensa do que foi.

Se você se considera uma pessoa prevenida para tudo e vai realizar uma viagem com a família, amigos ou simplesmente se isolar de tudo, confira algumas dicas abaixo para voltar mais leve da viagem.

 

Aproveitando a viagem de carro

Existem famílias que preferem viajar com o próprio carro para ir e voltar no horário desejado sem se preocupar.

Caso tenha filhos abaixo dos 10 anos, é recomendável que possua um bebê conforto ou cadeirinha com base, para o peso, altura e idade do seu filho. Para fazer uma viagem tranquila é imprescindível garantir a proteção das crianças. Não podemos deixar de mencionar que a cadeirinha é exigida pela legislação de trânsito, portanto, sua ausência pode acarretar em multa gravíssima e apreenção do veículo até a regularização do problema.

A propósito, como o assunto agora é carro, veja aqui no Blog do Pampa Hotel, qual o melhor carro para cada tipo de viagem.
 
E, para suavizar nossa conversa, vamos falar de outro ponto que não pode de forma alguma ser ignorado: As músicas.

Elabore uma playlist com músicas que envolvam toda a sua família, afinal, ninguém merece passar uma viagem toda ouvindo músicas que não gosta, não é mesmo?! Pior ainda, quando quem as coloca acompanha cada música cantando desafinadamente durante todo o tempo. Que tortura hein... Mas afinal, quem nunca passou por isso? 

 

Aproveitando a viagem de avião

Caso seja de sua preferência viajar de avião, escolha alguns objetos que proporcionem distração, como: jogos; tablets; caça-palavras, livros de colorir – para entreter as crianças, evitando desconfortos e aproveitando cada momento da viagem das férias em família.

 

Aproveitando a viagem planejando os horários

Todos sabem que é entediante ficar esperando pelo voo ou ônibus. Quem tem carro próprio deve estar atento ao trânsito. É indicado sair com antecedência para evitar filas e grande tráfego de carros, pois estamos falando da viagem que nos livrará da tensão garantindo um relaxamento. Estresses pré-viagem acabam nos desmotivando diretamente.

Para evitar esses transtornos é importante programar com precisão os passeios, sendo necessário mudar até o roteiro, se necessário, mesmo que de última hora.  Basta apenas planejar os melhores dias e horários para evitar pegar trânsitos caóticos, sendo possível fazer aquelas paradas estratégicas durante a viagem, sempre que necessário.

 

#DICA IMPORTANTE: Se for realizar uma viagem de avião, tenha conhecimento que as companhias aéreas possuem tarifas de acordo com o dia, que podem ser mudadas em dias de promoções. Há também o caso das refeições que, sem dúvida, são importantes. Neste caso, consulte a companhia de sua preferência para saber informações sobre a alimentação a bordo. Caso a viagem seja de carro ou ônibus, a melhor opção é preparar lanches leves e frutas durante a viagem, sem esquecer de levar suco ou água.

 

Aproveitando a viagem com segurança

Não podemos negar que a segurança está em primeiro lugar em qualquer viagem que façamos. Por esse fator, é de extrema importância consultar um médico ou uma equipe especializada, para saber sobre as vacinas necessárias, por vezes obrigatórias, além de remédios a serem levados ao destino escolhido para aproveitar a viagem com a família sem surpresas desagradáveis.

 

Aproveitando a viagem no destino

Por fim, para aproveitar a viagem de férias com a família é fundamental escolher quartos conjugados, assim, os pais poderão ter privacidades sem estar longe dos filhos. Outro caminho a ser seguido para garantir a diversão é escolher hotéis ou pousadas que tenham alguma atração interessante que envolva a família, como dinâmicas. Ou então, caso a escolha seja por uma casa, dê preferência por imóveis que tenham quartos suficientes para garantir a privacidade de todos, proporcionando mais tranquilidade, evitando brigas e constrangimentos. 

 

COMPARTILHAR:

MAIS NOTÍCIAS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Depois de uma noite bem dormida, nada melhor que um bom café da manhã. Aqui no Pampa Hotel, o café da manhã está incluso na diária e a gente prepara tudo com o maior carinho para você!