NOTÍCIAS

Como realizar um planejamento de viagem

COMPARTILHAR:

Veja como você pode realizar um planejamento de viagem perfeito!


No artigo anterior como aproveitar viagem de férias com a Família mencionamos as principais precauções para aproveitar as férias, desde transporte até qual hospedagem escolher. O planejamento é essencial em nosso cotidiano, desde as coisas simples até o avançado. Essa palavra (planejamento) está envolvida desde os primórdios da humanidade, onde seguiam uma estratégia, resultando na sobrevivência. Seguimos esse costume de todas as formas que é impossível eliminarmos de nossas vidas.

Se você está procurando formas para realizar um planejamento de viagem, chegou ao lugar certo. Confira abaixo dicas que ajudarão a elaborar uma viagem fantástica dos sonhos.

 

# DICA 1: DE OLHO NO CALENDÁRIO

Para iniciar um planejamento de viagem com o “pé direito”, você deve estar de olho no calendário para escolher a data ideal, o período e quantos dias pretende ficar.  Uma das datas perfeitas para viajar é nos finais de semana ou feriados.

 

# DICA 2: DINHEIRO NA MÃO É VENDAVAL

Assim que estiver definido o período da sua viagem, analise suas condições financeiras. A pergunta que você deve fazer é “quanto pretende gastar na viagem? ”. É de extrema importância que você esteja precavido, por exemplo: você já comprou as passagens e acertou todos os detalhes? Decida qual pousada ou hotel deseja ficar para que esteja certo 50% da viagem. Os outros 50% devem ser para gastos e 10% para caso de imprevistos. Claro que você não vai gastar tudo, mas devemos estar sempre precavidos com qualquer situação que apareça durante a viagem.

 

# DICA 3: ESCOLHA O PERÍODO CORRETO PARA VIAJAR

Resolvendo os dois primeiros itens, analise o melhor período para viajar. Não adianta viajar para o lugar dos sonhos sem planejamento. Também é importante analisar a temperatura das cidades. Imagine a seguinte situação:

Você ama sol e pretende viajar para uma cidade quente que tenha praia. Chegando ao destino, você avista um clima chuvoso e acaba se desmotivando, ansioso para que a chuva passe e aproveitar o tempo que resta.

 

# DICA 4: MAPA DO LOCAL DE DESTINO

Essa dica é fundamental se você quer realmente desfrutar dos recursos que a cidade proporciona aos visitantes. Não é somente ficar de olho no calendário, ter dinheiro e escolher o período que pretende viajar, é muito importante conhecer o local. Conhecer a cidade é de extrema importância para saber onde ficam os pontos turísticos.

 

# DICA 5: HOSPEDAGEM

Qual tipo de hospedagem deseja ficar? Hoje em dia no mundo digital, podemos encontrar milhares de plataformas que podem auxiliar na hospedagem. Se por ventura você realizou o cadastro garantindo a reserva através da internet, ligue antes para confirmá-la.

 

# OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: 

Não deixe de lado o seu tempo de lazer. Tire um tempo para a família, para si. Trabalhando constantemente, nos leva a ficar com a mente sobrecarregada causando cansaço mental. Com base em estudos, foi constatado que pessoas que não aliviam a pressão corporal, são mais propícias a desenvolverem doenças.

Gostou do artigo? Compartilhe nas Redes Sociais ou com algum amigo que esteja pretendendo realizar alguma viagem!

 

 

COMPARTILHAR:

MAIS NOTÍCIAS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Depois de uma noite bem dormida, nada melhor que um bom café da manhã. Aqui no Pampa Hotel, o café da manhã está incluso na diária e a gente prepara tudo com o maior carinho para você!