NOTÍCIAS

Como realizar uma viagem segura

COMPARTILHAR:

Para uma viagem ser bem-sucedida, todos devem estar 100% seguros, embora, há lugares e pessoas que às vezes criam alguma situação desagradável. Observando este lado, nós da Pampa Hotel, organizamos precauções que devem ser tomadas para realizar uma viagem segura. Você não quer que nenhum imprevisto aconteça, não é? Continue lendo este artigo e se previna, antes que a sua viagem de lazer, se transforme em um verdadeiro desastre.

Descubra as principais dicas para realizar uma viagem segura:
 

O PASSADO É ESSENCIAL NO PRESENTE


Algumas pessoas quando realizam determinada viagem, esquecem que levaram mais coisas para casa do que quando saíram de casa. O certo a ser feito, é quando for embora, analisar calmamente se não deixará nada para trás. Surgem diversos casos de pessoas que esquecem objetos nas viagens sendo mais comum peças de roupas.
 

DIVIDA SEU DINHEIRO
 

Outra causa bastante comum, mas um grande risco em viagens é simplesmente deixar dinheiro e cartões de crédito juntos. Este hábito é um perigo para viajantes, pois, se por ventura venha perder a bagagem que se encontra o dinheiro ou cartão, será complicado resolver essa situação. O recomendável é separar o dinheiro entre os familiares que estarão na viagem, caso aconteça o imprevisto, estarão prevenidos para resolver a situação de forma sábia.

 

EVITE CAMINHAR DEIXANDO A CARTEIRA NO BOLSO DE TRÁS
 

É extremamente desagradável chegar ao local escolhido para passar as férias e ser roubado, correto? Para evitar que isso aconteça durante a sua viagem, ande sempre com a carteira no bolso da frente. Já para mulheres, dê preferências às bolsas com zíper e a coloque no braço até o ombro, evitando que alguma pessoa mal intencionada roube.
 

COPIE TODOS OS SEUS DOCUMENTOS IMPORTANTES
 

Outra manobra muito fundamental é pegar todos os seus documentos e digitalizar. Guardar cópias dos documentos é fundamental em situações complicadas, como por exemplo, em caso de roubo ou perda de alguma bagagem que contenha seus documentos. Após serem digitalizados, guarde-os na nuvem.

 

CUIDADO NOS LUGARES

 

Quem nunca ouviu os pais falando que não se confia em estranhos? Saiba que, mesmo sendo independente essa regrinha básica continua valendo para você. Preste bastante atenção aos lugares que pretende frequentar, principalmente nos lugares onde há uma grande taxa de consumo, por exemplo, em bares, restaurantes, etc.

 

SEGURO VIAGEM
 

Não podemos prever o futuro, mas podemos nos prevenir em todos os aspectos. Toda as vezes que for viajar é indicado contratar um seguro de viagem. Caso fique doente durante a viagem, não precisará gastar um valor absurdo para receber os primeiros socorros, mesmo sendo uma pequena lesão.

 

VACINE-SE
 

Uma das precauções que todos os médicos e instituições de saúde explicam é tomar todas as vacinas pertinentes para o destino que vai visitar e ter conhecimento das precauções de saúde que devem ser tomadas.

 

CUIDADO COM QUE USA
 

Normalmente as pessoas que pretendem viajar, costumam se vestir utilizando acessórios caros amostra, se tornando automaticamente um alvo dos ladrões. O certo a ser feito é deixar as jóias em casa e manter a câmera, caso leve para registrar o momento, dentro da bolsa.

 

ANALISANDO OS INTRUTORES
 

Em grande parte das vezes ao viajar, experimentamos cursos arriscados como mergulho, bungee jump, pular de para-quebras, etc. Nesses casos é necessário saber se o instrutor tem qualificação para exercer a atividade. Pois estamos falando de sua vida. Como diz o ditado “todo cuidado é pouco”.

 

BAGAGEM SEM VIGILÂNCIA
 

A dica possa parecer boba, porém, milhares de pessoas ainda possuem o hábito de deixar seus pertences longe da visão. Um exemplo mesmo é quando frequenta lugares bastante movimentando para fazer um lance rápido, deixe a bolsa atrás da cadeira. O correto a ser feito é manter os pertences ou bolsa no colo ou envolva a alça em torno de sua perna.

 

NÃO REAJA
 

Essa regra basicamente é complicada de ser seguida. Caso sofra qualquer tentativa de assalto, não reaja, pois a vida é somente uma e bens materiais pode conseguir novamente. Para que isso não venha acontecer, deixe seus pertences em casa ao sair.

 

EVITE DAR DINHEIRO A MORADORES DE RUA
 

Essa regra pode haver exceções, mas todas às vezes que formos dar algumas moedas para pedintes iremos tirar a carteira do bolso, que ficará amostra para possíveis ladrões.

Se você pretende viajar, siga todas essas dicas para realizar uma viagem segura, evitando que perca cada momento das férias.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário.

 

 

COMPARTILHAR:

MAIS NOTÍCIAS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Depois de uma noite bem dormida, nada melhor que um bom café da manhã. Aqui no Pampa Hotel, o café da manhã está incluso na diária e a gente prepara tudo com o maior carinho para você!