NOTÍCIAS

Cuidados Que Uma Gestante Precisa Ter Para Viajar

COMPARTILHAR:

A gestação é um período único na vida de qualquer mulher, e essa fase requer cuidados especiais com a saúde e a alimentação por exemplo. Mas você sabe quais são os cuidados que uma gestante precisa ter para viajar?
 

O primeiro cuidado que toda mulher deve ter ao descobrir a gestação é procurar um médico obstetra. Este é o profissional que ficará responsável pela saúde da nova mamãe e do bebê durante os nove meses de gestação.
 

Nessa fase, o corpo sofre muitas mudanças, e é comum que a mulher tenha muitas dúvidas, mas a primeira dúvida a ser sanada é se está tudo bem com a gestação.
 

Após a avaliação médica e os primeiros exames, tendo a confirmação de que a saúde da mãe e do feto estão em ordem, o médico irá liberar a gestante para suas atividades comuns, como trabalho, viagens e momentos de lazer.

 

Viagens na Gestação

 

Quem não ama viajar? Passar alguns dias distante de casa é extremamente prazeroso e relaxante, mas é preciso adotar alguns cuidados especiais se você planeja viagens na gestação, confira as dicas:
 

Hidratação e Alimentação

 

A alimentação é algo que toda mulher grávida precisa ter muito cuidado! Principalmente quando as refeições ocorrem longe de casa.
 

Evitar comer frutos do mar, frutas expostas por muito tempo, e alimentos que possam causar alergias é essencial, para a preservação da saúde durante a viagem.
 

Principalmente pelo fato de que durante a gravidez não é todo tipo de remédio que se pode consumir, por isso, caso a grávida apresente alergias ou problemas como azias e má digestão ela não deverá consumir remédios para aliviar os sintomas sem conversar com seu médico obstetra antes.
 

A hidratação também deve ser mantida com cuidado, ingerindo no mínimo dois litros de água diariamente para evitar que a saúde sofra devido a desidratação.
 

 

Proteção Solar

 

Se a viagem for para uma região de praia, é preciso ter muita atenção com relação ao uso de protetor solar, aplicando o produto antes da ida à praia e também realizando as reaplicações de acordo com o indicado no rótulo do produto.
 

É preciso evitar ficar exposta ao sol por mais de 30 minutos sem a devida proteção, e se hidratar com ainda mais atenção durante os dias de praia. Assim, você evitará riscos de insolação.
 

 

Roupas

 

Os looks escolhidos para os dias de viagem precisam ser muito confortáveis e arejados, possibilitando que o suor evapore.
 

Roupas justas tendem a dificultar a circulação do sangue, principalmente em casos onde a mulher ficará na mesma posição por muitas horas, como em viagens de ônibus, carro e até mesmo de avião.
 

Algumas mulheres não abrem mão das meias de suave compressão para as viagens, visando evitar inchaços e até mesmo diminuir o risco de trombose devido a estarem tanto tempo sentadas durante uma viagem no período da gestação. No entanto, o uso desse tipo de meia não agrada a algumas mulheres.
 

 

Atestados Médicos
 

Quando se está com menos de 28 semanas de gestação, a grávida não precisa de nenhum atestado médico para poder viajar.
 

No entanto, após esse período o médico deverá ser consultado e emitir um atestado para que a grávida possa viajar de avião entre a 29° e 35° semana de gestação.
 

Após a 35° semana será preciso além do atestado, que a grávida assine um termo de responsabilidade fornecido pela empresa aérea.
 

Caso a viagem ocorra após a 38° semana da gestação a companhia aérea só autoriza a ida da gestante mediante acompanhamento médico.
 

 

Vacinas

 

Estar com as vacinas em dia é extremamente importante para que a viagem na gestação não cause nenhum problema de saúde para a gestante ou para o bebê.

Por isso, antes de fazer alguma viagem é preciso se informar com relação às vacinas necessárias para a região em que se está viajando. Viajar durante a gestação requer cuidados para que o momento de lazer e relaxamento não traga dores de cabeça e preocupação!
 

Aproveite o passeio para relaxar e esquecer as preocupações e dúvidas que são naturais dessa fase da vida, afinal, agora você já sabe quais são os cuidados que uma gestante precisa ter para viajar, e poderá fazê-lo com segurança.


 
COMPARTILHAR:

MAIS NOTÍCIAS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Depois de uma noite bem dormida, nada melhor que um bom café da manhã. Aqui no Pampa Hotel, o café da manhã está incluso na diária e a gente prepara tudo com o maior carinho para você!