NOTÍCIAS

O que fazer antes de viajar

COMPARTILHAR:
Hoje em dia as pessoas estão viajando mais. Em 2017, o número de viajantes para destinos de turismo dentro do Brasil cresceu consideravelmente, isso por que os brasileiros não estão mais querendo ficar em casa nos feriados, por isso resolvem viajar com a família. O que varia nesse assunto é a escolha dos destinos, muitas vezes por conta do orçamento disponível para essa ação. 

Se você deseja viajar com segurança e tranquilidade vai precisar planejar sua viagem. Lembre que esse planejamento não deve ser feito dias antes da viagem, você deve planejá-la pelo menos 3 meses antes. Esse tempo vai te dar a garantia de que está correndo tudo como você deseja. 

A antecedência também é valiosa por que você terá mais opções de preços acessíveis, geralmente quando está perto de um feriado os preços das passagens, das hospedagens e até alimentação, sobem. Aqui mostraremos algumas dicas para você saber o que fazer antes de viajar. 

Estabeleça uma data

Antes de qualquer coisa você precisa definir a data de ida e de volta. Essa etapa é muito importante, pois dá seguimento às demais. Para estabelecer uma data você deverá considerar alguns pontos como:

O trabalho 
Para que a viagem não proporcione pontos negativos que te prejudique no trabalho, você deve estudar uma data que não interfira na sua vida profissional. O que acha de escolher suas férias?  Você vai aproveitar muito mais seu tempo na viagem, além de poder estendê-la.

O clima 
Considere o clima de todos os destinos que listar. Vai te ajudar a escolher as roupas corretas para usar.

Duração 
Defina quantos dias vai durar sua viagem, considerando também seu orçamento.


Estabeleça um limite para o orçamento total da viagem

O dinheiro é o motor de toda viagem. Para que sua viagem seja tranquila, você vai precisar limitar o seu orçamento a partir do saldo disponível em sua conta. É importante lembrar que as despesas começam a aparecer antes do embarque com a compra de roupas e malas, e estas devem ser consideradas também.
 
Se você for escolher um destino internacional, lembre-se de fazer o planejamento considerando a moeda do destino. Para isso siga esses passos:

Verificar a valorização da moeda do seu país. Vale mais ou menos? Isso te ajudará nos cálculos do orçamento.

Ver se a taxa de câmbio apresenta variações entre as cidades.
Verifique no seu banco e nas casas de câmbio o valor da moeda do seu destino.
 
Escolhendo o destino


Após ter definido o valor total da viagem, é hora de escolher o destino. É importante fazer essa escolha considerando qual o tipo de atividade deseja fazer no destino: ir à praia, relaxar, fazer esportes ou passeios turísticos. Escolha o seu destino prestando atenção na estação do ano e no clima local. 

Recomendamos que você faça uma lista com os destinos que deseja, fazendo os pontos positivos e negativos de cada uma para se chegar a uma definição final. 

Compra das passagens

Depois de ter escolhido o destino é hora de escolher qual tipo de transporte é a melhor opção para realizar sua viagem. Fizemos um breve resumo dos tipos de transportes que você pode escolher e algumas precauções que devem ser tomadas antes da viagem.

Transporte aéreo

Nessa modalidade é recomendado que você compre a passagem com antecedência, pois geralmente o valor é mais baixo. Sempre há algum tipo de variação que faz com que os preços se elevem, principalmente a mudanças no valor do dólar. Temos algumas dicas de procedimentos que devem ser realizados antes da viagem de avião.

Compare os preços de cada companhia disponível. Se deseja pagar um pouco menos escolha um voo com conexões.

Chegue uma hora antes do voo se for viagem nacional e duas horas antes se for para fora do país.

Deixe sempre na mão os documentos para fazer o check in, pois agiliza o processo e te dá uns minutinhos para dar um passeio pelo aeroporto.

Certifique-se de que sua bagagem possui o peso exigido, pois paga-se um valor a mais e o preço varia entre as companhias.

Leve um casaco por conta do ar condicionado da aeronave, o clima costuma ser muito gelado.

Viajando de ônibus

A viagem de ônibus costuma ser mais barata que a de avião, o que pode significar outra economia. O que muda nessa modalidade de viagem é o tempo de chegada que costuma aumentar, seja pelo trânsito ou condições climáticas. Por isso, tenha paciência. Lembre que no ônibus o ar condicionado também é frio, portanto, leve seu agasalho.

Viajando de carro

A viagem de carro é vantajosa se o destino for nacional ou por países que fazem fronteira com o Brasil. Antes de iniciar a viagem você vai precisar fazer uma revisão completa no veículo. Isso diminui os riscos de acidentes, diminui as chances de o carro quebrar no caminho, entre outras situações que sejam difíceis de ser resolvidas. Para a viagem leve: mapa ou gps, comida, água, dinheiro extra para combustível e pedágios. 

Escolhendo a hospedagem

Na hora de escolher a hospedagem leve em consideração os preços. Existem sites que já fazem essas comparações, pode economizar seu tempo de pesquisa. Procure sempre as promoções disponíveis. Lembre-se de ter em mãos todos os valores acertados e ter conhecimento das tarifas cobradas pelo hotel. Esse passo vai te ajudar a evitar as surpresas do final da hospedagem na hora de fechar a conta. Outra dica é não guardar documentos e objetos valiosos no quarto, prefira guardá-los no cofre do hotel. 
 
COMPARTILHAR:

MAIS NOTÍCIAS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Depois de uma noite bem dormida, nada melhor que um bom café da manhã. Aqui no Pampa Hotel, o café da manhã está incluso na diária e a gente prepara tudo com o maior carinho para você!