NOTÍCIAS

Vacinas Importantes Para Viajar

COMPARTILHAR:
Sempre que nos deslocamos de uma cidade para outra, acabamos nos expondo a diferentes doenças e por isso, estar com a saúde em dia é extremamente importante, e para começar é preciso se planejar para estar com as vacinas importantes para viajar em ordem.

No seu planejamento de viagem você deve verificar para qual cidade ou país está indo, e quais vacinas são necessárias tomar antes de embarcar.

Em viagens internacionais, alguns países só permitem a entrada do visitante no país com o certificado de vacinação internacional regularizado.
A vacinação é essencial para que o viajante evite enfermidades endêmicas e contagiosas, e cada país tem regas específicas de vacinação, que variam frequentemente, por isso, é preciso pesquisar com atenção antes de planejar a ida.

Outra forma de se proteger é mantendo contato com a embaixada no país que você irá visitar, assim, poderá ter acesso a informações mais atuais sobre a vacinação necessária para a entrada no país.
 

Certificado Internacional de Vacinação Ou Profilaxia


O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), é um documento usado para comprovar a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional.

Esse documento comprovará que o viajante tomou a vacina contra a febre amarela, que é a única vacina exigida para a emissão do certificado, por isso, você deve verificar se a sua vacinação está em dia e se a dose tomada foi completa.

Caso você esteja planejando viajar para algum país que exija o certificado, já são mais de 120 países que solicitam o certificado, ou até mesmo fazer a conexão em países que o exijam, será necessário emitir o documento para não ter problemas durante suas férias.

No certificado você terá todos os seus dados de vacinação, e poderá ter a certeza de estar viajando com tranquilidade e protegendo sua saúde.



Febre Amarela


A vacinação da febre amarela é exigida para a entrada em diversos países, bem como é indicada para os viajantes brasileiros que pretendem passar alguns dias nas seguintes cidades do país:
•    Acre
•    Amapá
•    Amazonas
•    Distrito Federal
•    Goiás
•    Maranhão
•    Mato Grosso
•    Mato Grosso do Sul
•    Minas Gerais
•    Pará
•    Rondônia
•    Roraima
•    Tocantins

Mesmo que você seja brasileiro, é importante verificar seu cartão de vacinação e garantir que a imunização esteja adequada para a ida a estes estados, porque neles, a febre amarela tem sido uma preocupação de saúde pública.

A febre amarela vem causando contaminação em diversos pacientes nesses estados, e você deve estar devidamente imunizado antes de entrar neles, visando preservar sua saúde, e evitar que você tenha problemas durante sua viagem ou até mesmo após a chegada em casa.

Outras vacinas que precisam estar em dia no caso de viagens nacionais são: Hepatites A e B; Poliomielite (paralisia infantil); Difteria, Tétano e Coqueluche; Meningite Meningocócica (MM); HPV; Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Varicela; Tuberculose; Pneumonias, Meningites, Otites e Sinusites; Raiva Humana; Cólera e Diarreia do Viajante (DV).



Norte e Nordeste


Caso você esteja planejando uma viagem para o Norte ou Nordeste brasileiro, deverá ter atenção especial em procurar pela vacina contra a febre tifoide.
A melhor orientação que podemos te dar sobre vacinação, é que você deve aproveitar a viagem como um estímulo para ter esse cuidado com a sua saúde, e ir ao posto mais perto de você!

No Brasil, desfrutamos do Sistema Único de Saúde que oferece vacinação gratuita a todos os brasileiros, e você deve aproveitar essa oportunidade para se cuidar imunizando-se. Procure o posto de saúde mais próximo a sua residência e se informe sobre as vacinas disponíveis.

Leve consigo seu cartão de vacinação e aproveite para tirar possíveis dúvidas com os profissionais de saúde, que são especializados e podem te orientar sobre as vacinas.



Vacinações de Acordo com a Região


Em alguns locais as vacinações são obrigatórias para:

•    Febre amarela
Benin, Bolívia, Burkina Faso, Gana, Guiana, Camarões, Congo, Libéria, Mali, Níger, República Centro-Africana, Ruanda, Senegal, Togo, Costa do Marfim, Zaire.

•    Vacinação meningocócica
Armênia.

•    Difteria, tétano, poliomielite
Gabão.

Em outros casos, a vacinação é sugerida como um cuidado com sua própria saúde, confira:
•    Norte da Europa
Hepatite B, tétano e difteria, encefalite transmitida por carrapatos.

•    Sul da Europa
Hepatite A e B, tétano e difteria, febre tifoide, poliomielite, infecções meningocócicas, raiva, encefalite transmitida por carrapatos.

•    América do Norte
Difteria, tétano, hepatite B.

•    África do Sul
Hepatite A e B, tétano e difteria, febre tifoide, poliomielite.

Agora você já sabe quais são as principais vacinas que deve tomar antes de viajar! Cuide-se.
COMPARTILHAR:

MAIS NOTÍCIAS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Depois de uma noite bem dormida, nada melhor que um bom café da manhã. Aqui no Pampa Hotel, o café da manhã está incluso na diária e a gente prepara tudo com o maior carinho para você!