BLOG

Vai Viajar Sozinho? Algumas Dicas!

COMPARTILHAR:

Viajar sozinho é uma delícia, seja a trabalho ou lazer, esse tipo de viagem muitas vezes é evitado porque as pessoas se sentem inseguras em viajar sozinhas. Se é o seu caso, saiba que você está perdendo tempo que podia estar conhecendo novos lugares incríveis.
 

Mas para te ajudar, separamos várias dicas para viajar sozinho com segurança, conforto e se divertindo muito, além de economizar. Continue lendo para aprender como.
 

Por Que Viajar Sozinho?

 

Muitas pessoas deixam de viajar porque as férias não coincidem com as férias do parceiro ou porque não possuem companhia de amigas.
 

Mas viajar sozinho é de fato libertador e ao contrário do que muitos pensam, viajar sozinho não te coloca em risco! O argumento de que estar com alguém de confiança torna a viagem mais segura não é algo que deva te impedir de passear e curtir a vida.
 

Na verdade, infelizmente como brasileiros que somos, a insegurança em nosso próprio país nos prepara para tudo! Muito embora isso não seja motivo para se orgulhar, se você viajar com seguro viagem e planejar tudo direitinho, poderá aproveitar intensamente sem se preocupar por estar sozinho.
 

A segurança principalmente nos países do exterior não costuma deixar a desejar! Ainda mais quando se fala de locais turísticos, uma vez que esses pontos movimentam a economia.
 

Como Economizar?

Geralmente um dos argumentos que podem te impedir de viajar sozinho é que quando viajamos a dois ou com amigos é mais fácil dividir os custos.
 

No entanto, é possível economizar no seu roteiro sozinho! Algumas dicas são essenciais para que você possa curtir bastante e economizar mesmo assim, confira:
 

  1. Reserve a hospedagem com antecedência;
     

  2. Solicite o reembolso de tudo que consome se você está viajando a trabalho;
     

  3. Prefira um hotel bem localizado para economizar seu tempo e dinheiro com deslocamento;
     

  4. Prefira sempre hotéis que oferecem café da manhã incluso no valor da diária;
     

  5. Evite comer no aeroporto caso você vá viajar de avião, geralmente a alimentação nos aeroportos custam o dobro do preço normal dos mesmos itens;
     

  6. Prefira comprar água e lanches em algum supermercado próximo ao hotel e levar para os passeios que você quer fazer na região;

 

Cuidados que Devem Ser Tomados

 

Um hábito muito curioso do brasileiro é ser otimista, por isso sempre acreditamos que nada de ruim pode acontecer durante aquela viagem de férias ou negócios.
 

No entanto, principalmente se sua viagem é internacional não aposte tanto assim no otimismo! É melhor garantir sua segurança viajando com um seguro viagem do que se expor aos possíveis riscos de não ter esse tipo de serviço.
 

Geralmente as pessoas deixam de contratar seguro viagem por desejo de economizar, mas se algo acontecer e você precisar de assistência no exterior poderá perceber o quanto que o barato sai caro quando o assunto é tentar economizar nesse tipo de serviço.
 

Para quem está viajando de carro é preciso além de fazer uma revisão completa no veículo, conhecer as regras e códigos de motoristas na estrada para que sua viagem seja segura e gostosa.
 

Se você está se perguntando que códigos são esses, sugiro que dê uma lida no nosso post completo sobre o assunto, clicando aqui.
 

Ao contrário do que muitos pensam, viajar sozinho não tem absolutamente nada de solitário! Você irá perceber que é muito mais fácil fazer amigos e conhecer gente nova no percurso quando se está sozinho.
 

Não deixe de levar para a sua viagem, mesmo que ela seja a trabalho, uma boa câmera fotográfica para que você possa fazer registros da sua viagem sozinho, certamente você voltará para casa cheio de histórias felizes para contar!
 

Aproveite ao máximo essa experiência que é para lá de libertadora, para que você possa começar a desencanar e viajar mais sozinho, conhecendo todos aqueles lugares que te interessam, mas que por algum motivo nunca ninguém está disponível para conhecer com você.
 

Viajar sozinho é algo praticamente viciante! Principalmente quando você pode contar com bons hotéis e parceiros pelo percurso.
 

Em Vacaria, você pode reservar sua hospedagem no Pampa Hotel clicando aqui, e tendo a certeza de estar bem localizado e com o apoio de profissionais que se importam com a qualidade da sua viagem.

COMPARTILHAR:

MAIS POSTS

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE
HOSPEDAGEM

BENEFÍCIOS

WI-FI ZONE

Mantenha-se conectado a seus contatos e a seus negócios. Aqui você se hospeda e só para de produzir se quiser.

ELEVADOR

Instrumento de acesso aos andares superiores, esta é mais uma prova de nossa preocupação com sua comodidade.

ESTACIONAMENTO PRÓPRIO COBERTO

Segurança é essencial para se hospedar bem. No Pampa Hotel, seu veículo pernoita em segurança e você dorme tranquilo.

CAFÉ DA MANHÃ

Depois de uma noite bem dormida, nada melhor que um bom café da manhã. Aqui no Pampa Hotel, o café da manhã está incluso na diária e a gente prepara tudo com o maior carinho para você!